quarta-feira, 17 de setembro de 2008

... o homem é um universo de características misteriosamente contraditórias. Há muito ainda o que cavar ...


Considero-me uma pessoa pacífica e amante da cordialidade, mas que posso "perder a compostura"( se não tiver ligada,com o espirito passívo que as vezes me conduz)
MEU AMOR,me fez pensar...
COMO JÁ FUI PASSÍVA E EGOÍSTA ( e o quanto isso me humilhou me fez sofrer).
o quanto me fez crescer...
O engraçado é que ao me sentir humilhada, senti uma grande lasca de egoísmo cair pelo caminho.
Algo que mudou drasticamente meu modo de viver.
Embora ainda tivesse muito a caminhar. ( meu jeito de caminhar mudou,já não sofro mais por ser passíva)
Me permito
Só me permito
Pelo menos tentar
...
Fazer em todos os momentos um alento...

_________________________

"Um corpo sem inteligência não ama. Um corpo sem saúde não desfruta do amor. Um gênio sem amor não tem saúde espiritual. Diante disso tudo,devemos a cada instante procurar a companhia das três virtudes, mesmo que alcancemos uma a uma."


"É preciso definir o homem sentimental não como uma pessoa que experimenta sentimentos (porque todos somos capazes de experimentá-los), mas como uma pessoa que os valorizou. Desde que o sentimento seja considerado como um valor, todo mundo quer experimentá-lo; e como todos nós temos orgulho de nossos valores, é grande a tentação de exibir nossos sentimentos."

viver é fácil quando feito sem motivos, e com isso, infelizmente vemos o quanto tem valido uma vida nos nossos dias ...
Mas viver com esmero, ah .. isso é difícil...

Eu olho para a vida de Jesus, que impactou o mundo de uma maneira fenomenal, e vejo que seu auto-sacrifício, seu amor, sua fé, foram vividos com tanta profundidade, que me pergunto o que eu estou fazendo com a minha vida ...
Deus é o motivo principal de minhas reflexões.
E diria que Ele é o responsável pelo meu
"levantar". Sem Ele não sei onde estaria, nem o que teria sido feito de mim ...
... o engraçado é que o egoísta não admite que é solitário, embora ele saiba disso!
Reconhecer o primeiro passo para se superar o egoismo...
nós somos a soma de pequenos nadas...
Daí a importância de se faz
er importante, pelo menos para si.

“Ser como um rio que flui
Silencioso no meio da noite
Não temer as trevas da noite
Se há estrelas no céu, refleti-las.
E se o céu se enche de nuvens
Como o rio, as nuvens são água;
Refleti-las também sem mágoa
Nas profundidades tranqüilas.”

Manuel Bandeira

Nenhum comentário: