terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Eu Acredito Em Você! E Você?...




A altitude é um mito superado...

PARABÉNS!


MANIFESTAÇÕES DOS ANJOS!

Os anjos fecharam o carnaval!
Ao chegar a uma encruzilhada ele ficou na dúvida de qual caminho seguir e tomou a direção certa.


Grande Rio encerra desfiles com histórias de superação...

Histórias de superação de personalidades foram lembradas pela escola, que homenageou o atleta Lars Grael, o maestro João Carlos Martins, o lutador Minotauro, entre outros personagens.

Além deles, muitos artistas participaram do desfile, como a atriz Ana Furtado, que estrou neste ano como rainha de bateria.

Suzana Vieira também desfilou à frente do carro abre-alas, como Deusa da Vitória.
A comissão de frente mostrou a superação do medo na infância.

Os dançarinos, fantasiados de crianças, fizeram coreografias em uma grande cama, que atingia sete metros de altura.

Já o abre-alas mostrou uma revoada de anjos, simbolizando a superação pela fé.

A alegoria trazia grandes esculturas de anjos e um carrossel em forma de coroa onde os integrantes voavam sobre a passarela.

As atrizes Arlete Salles, Cristiane Thorloni e Vera Gimenez foram destaques da alegoria.
A ala "O Sopro do Espírito Santo" trouxe as baianas da escola vestidas de branco e simbolizando a fé.
Outras alas lembraram lendas e contos de superação, como "Superando o Preconceito: O Patinho Feio", que teve à frente a apresentadora Ana Hickmann vestida de "Cisne Negro".

Em seguida, foram homenageadas diferentes personalidades com exemplos de superação, como a ginasta Georgette Vidor, o atleta Lars Grael, o músico Bethoven e o maestro João Carlos Martins, que desfilou na bateria da Grande Rio.

As alegorias destacaram algumas das histórias, como a do lutador Minotauro.

Ele foi destaque do segundo carro alegórico, "Derrubando Gigantes", que mostrou a vitória de grandes obstáculos, como os vícios.

A superação de limites físicos foi lembrada na alegoria sobre o músico Ray Charles, que era cego.

O carro alegórico mostrou um grande piano, tocado por um ator que representava o pianista.

Outra alegoria destacou a superação através do esporte, com a equipe de basquete paraolímpica jogando em uma enorme quadra sobre o carro. Como destaques, a ginasta Georgette Vidor e o nadador Clodoaldo Silva.

Nas demais alas, histórias de superação de alguns povos da humanidade, como os judeus e os japoneses, que conseguiram vencer grandes adversidades como o holocausto e a bomba atômica.

O fim do apartheid da África do Sul foi lembrada na quinta alegoria da escola, que homenageou Nelson Mandela. A alegoria trouxe um grande chafariz no centro, além de imagens de guerreiros africanos.

A velha guarda da escola desfilou homenageando o ex-presidente Lula e a atual presidente Dilma Roussef, pelas suas histórias pessoais de superação.

As alas mostraram ainda o projeto Afroreggae, para lembrar a vitória sobre as adversidades sociais. Um tripé homenageou mães brasileiras, com Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, como destaque.
No encerramento, a escola destacou o povo brasileiro e sua garra e persistência.

A alegoria trouxe um ônibus onde estavam os funcionários que trabalhavam no barracão da Grande Rio antes do incêndio de 2011.

A alegoria tinha também uma grande estátua representou Joãosinho Trinta, fantasiado de gari para lembrar o enredo "Ratos e Urubus", de 1989.


Posição no Carnaval de 2011: A escola não foi julgada em função do incêndio na Cidade do Samba.




O CANTO DOS ANJOS...


Eram os Anjos que estavam cantando e rezando com vocês!...

SAMBA-ENREDO
2012

A luz que vem do céu
Brilhou no meu olhar
Trazendo a esperança

Que os anjos vêm anunciar
Lutar sem desistir

Das cinzas renascer
Eu encontrei na fé
A força pra vencer

A felicidade mandou avisar
É preciso superar

Derrubar o "gigante" eu vou
É lição de coragem e amor

Eu sou "guerreiro do bem" vou caminhar
A minha história vai te emocionar

A arte de viver...
É aprender no dia a dia
Usando a imaginação
Ao som da melodia
Posso enxergar...

Sei que meu coração vai me guiar
Eu sigo em frente sem desanimar

Faço da vida um grande "festival"
Acreditar que pra sonhar não há limitações

A "roda gira" e traz a solução
Me dê a sua mão por liberdade

Sou brasileiro mandei a tristeza embora
Eu "tô" sentindo que chegou a nossa hora

Quem me viu chorar...
Vai me ver sorrir
Eu acredito em você...
Pro desafio

E abro meu coração, cantando a minha emoção
Superação é o carnaval da Grande Rio

....................................................................................................
G.R.E.S.
Acadêmicos do Grande Rio

Ficha técnica
Presidente: Hélio Ribeiro de Oliveira
Carnavalesco: Cahe Rodrigues
Intérpretes: Wantuir
Cores: verde, vermelho e branco

Um comentário:

Cassia disse...

Lindo as escolas Lindo o carnaval! Carnaval é superação! E essa frase: A luz que vem do céu do samba enredo! Brilhou no teu olhar! Isso significa a esperança e lutar sem desistir! bem como ao renascer das cinzas pode se encontrar na fé a felicidade, a força, a coragem abrir fronteiras; enfrentar a vida, mandar a tristeza embora, parabens ao samba enredo afinal me emocionei com o samba lindo linda a letra! Carnaval é alegria! A fé move montanhas! É amor e alegria