segunda-feira, 19 de julho de 2010

20 DE JULHO...Dia Internacional da Amizade...


Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas…

Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, pois cada pessoa é única, e nenhuma substitui outra.

Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós.

Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo.

Há os que levam muito; mas não há os que não levam nada.

Há os que deixam muito; mas não há os que não deixam nada.

Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente que duas almas não se encontram ao acaso.
“Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas"…

” Quem já leu O Pequeno Principe, jamais esqueceu… ”


Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.

Não percebem o amor que lhes devoto
e a absoluta necessidade que tenho deles.


A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor,

eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos,
enquanto o
amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.

E eu poderia suportar, embora não sem dor,
que tivessem morrido todos os meus amores,
mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !

Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos
e o quanto minha vida depende de suas existências …

A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.
Esta mera condição me encoraja a
seguir em frente pela vida.

Mas, porque não os procuro com assiduidade,
não
posso lhes dizer o quanto gosto deles.
Eles não iriam acreditar.

Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem
que estão incluídos na
sagrada relação de meus amigos.

Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro,
embora não declare e não os procure.

E às vezes, quando os procuro,
noto que eles
não tem noção de como me são necessários,
de
como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital,
porque eles
fazem parte do mundo que eu,
tremulamente, construí,

e se tornaram alicerces do
meu encanto pela vida.

Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado.

Se todos eles morrerem, eu desabo!
Por isso é que, sem que eles saibam,
eu rezo pela vida deles.

E me envergonho, porque essa minha prece é,
em síntese, dirigida ao meu bem estar.

Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos
sobre alguns deles.

Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos,
cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim,
compartilhando daquele prazer …

Se alguma coisa me consome e me envelhece
é que a
roda furiosa da vida
não me permite ter sempre ao meu lado,
morando
comigo, andando comigo,
falando
comigo, vivendo comigo,
todos os meus amigos, e,
principalmente,
os que só desconfiam

- ou talvez nunca vão saber -
que são meus amigos!

A gente não faz amigos, reconhece-os.

Vinícius de Moraes

Parabéns!

Meus Caros Amigos(as)...


8 comentários:

Úrsula Avner disse...

Olá amiga,

amo essa frase do livro " O pequeno príncipe " porque expressa bem a responsabilidade que temos uns com os outros na medida em que interagimos seja pessoalmente ou não. Feliz dia do amigo e beijos perfumados para você...

Úrsula

JULIANA PAEZ disse...

Olá carlinha!!

Uma Bela imagem para um maravilhoso texto!!!

Nada como os animais para demonstrar esse amizade verdadeira.

Adorei!!

Bjokas da JU

Roberto Jusi disse...

20 de Julho também é o dia que nasceu a flor mais linda do jardim da minha vida. Esta poetisa que encanta a todos com sua doçura e que me apaixona cada dia mais.
Te amo.
Feliz Aniversário.

Joop Zand disse...

Fantastic picture Carla....I like this.

greetings, Joop

thanks for all your reactions.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

E viva a amizade. Sinta meu abraço

Tite disse...

Feliz Dia do Amigo
minha querida Carla.

Sábias palavras as que tu publicas por aqui HOJE e... SEMPRE!

Beijossssss

CARLA FABIANE... disse...

feliz vida, amigos e amigas!

CARLA FABIANE... disse...

meu amor, Roberto Jusi...

MEU PRESENTE DE DEUS!
meu amigo querido, de todas as horas...
meu anjo amado!
como sou feliz, em compartilhar minha vida com você.
quero agradecer à Deus, por ter você em minha vida!
te amo!
Deus abençoe nossa vida sempre!
bjs...