sábado, 21 de março de 2009

A verdadeira e única Alquimia ...

i

Durante quase toda história, o Homem procurou desvendar o segredo da Alquimia, transformar o ferro em ouro, procurou o Elixir da Vida e com isso a Vida eterna, ou então a pedra filosofal a purificação espiritual.

De facto todos eles possuem a sua veracidade, por metáforas é certo, é nos dado a conhecer, uma simbologia que aponta para uma capacidade oculta, mística e transformadora que homem possui para consigo mesmo.

Que Alquimia será essa? Que muitos procuraram, mas sempre em vão. Será que existe, essa Alquimia? E se sim, o que fará ela, ao Homem? Que promessa e efeito esconde essa transformação? E onde? E como faze-la?

A Alquimia, foi em tempos comparada, com a história da lagarta, que toda a sua vida caminhou, e por fim após a concepção do seu casulo, num processo de metamorfose se transformou em Borboleta, e assim libertou-se

Hoje, são inúmeros que sentem algo, sentem que existe algo para lá do mundano, para eles os velhos parâmetros da vida, deixou de fazer sentido, procuram, e de certa maneira sabem, sentem a presença de algo mais, algo semelhante a um conto de fadas, mas em simultâneo, Verdadeiro e Real.

Muito poucos, sabem-no, e vivem nesse Mundo, mágico e belo, sabem, o porquê de tudo resto, e conhecem o segredo da Alquimia. Não querendo assustar, falam e sussurram a Presença desse Novo Mundo, de forma muito delicada, apontam e tentam reflectir o que também você possui, mostrando assim, que também nós temos a chave e a sabedoria para o descobrir.

Porém o segredo, não é segredo, e a sua simplicidade, assusta a complexidade do mundo mundano.

A verdadeira Alquimia é a Alquimia do Amor, o Amor é a força mais Poderosa de todo o Universo, porque só o Amor é Real, tudo o que não seja Amor é ilusão.

É a Luz do Amor que descobre se a si próprio, essa é verdadeira Alquimia do Nova Humanidade, da Nova terra, do Novo Mundo.

O Amor genuíno, é o Amor incondicional, que tudo aceita, sua presença é pura Luz. Onde ela habita, habita a verdade e a Realidade do seu SER. Será ela a sua companheira, nos momentos de escuridão, será ela, que com o seu consentimento, o acolherá.

A Alquimia do Amor eleva, o Homem ao Novo Mundo...lado por uns como reino dos céus. Só ele existe, só ele é real, e a porta de entrada é no Presente, e a chave é o Coração.

6 comentários:

Gianna disse...

Lieta domenica, amica!

Unknown disse...

Olá amiga, vi que está me acompanhando e quero lhe dar as boas vindas.
Gostei muito do seu espaço, gosto do que me faz refletir e evoluir.
Um grande abraço e um ótimo domingo

Nely disse...

Olá amiga.
É verdade o amor é o verdadeiro Elixir da vida, a Fonte da eternidade, porque só o amor faz e refaz tudo o que existe.
O criador poderoso do universo deu o seu Filho por Amor, para que a humanidade não perecesse mas tivesse vida ETERNA.
Um beijo com o amor de Jesus o Mestre da Alquimia do amor.
Nely.

Ester disse...

Parabéns amiga, por esse blog tão arrojado e do bem!

Se quiser plantar uma árvore nem que seje virtualmente, saiba mais detalhes em meu blog!

bjs,

Gianna disse...

Gracias,amiga!

Premio da me a sinistra in alto.

Baci

CARLA FABIANE... disse...

amigas...
Se um dia a felicidade chegar
carregada de beijos,
não se assuste...
Os beijos eu que mandei,
e a felicidade,
foi o que sempre lhe desejei!
Muita luz!!!
Grande beijo em todas vocês...