terça-feira, 17 de março de 2009

Símbolo da Páscoa - porquê o coelho?


A tradição do Coelhinho da Páscoa foi levada para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e o início do século XVIII.
No Antigo Egipto, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Além disso, alguns povos da Antiguidade consideravam o coelho como o símbolo da Lua, portanto é possível que ele se tenha tornado um símbolo pascal, devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa.
O certo é que os coelhos são notáveis pela sua capacidade de reprodução e geram grandes ninhadas, e a Páscoa marca a ressurreição e a vida nova.
Existe também a lenda de que uma mulher pobre coloriu alguns ovos de galinha e escondeu-os para dá-los aos filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram os ovos, um coelho passava pelo local e espalhou-se, então, a história de que o coelho é que tinha trazido os ovos.


5 comentários:

JovenCristã disse...

é verdade!!!

eu mesma não sabia de nenhuma dessas estórias...rs
Na verdade nunca tive curiosidade, mesmo pq não ligava muito para o coelho e sim para o "Ovo dele"...ou melhor o chocolate...uhashuhus

^^

Unknown disse...

ainda to com duvidaa
:s

Anônimo disse...

amei fizx no meu trabalho mas o melhor mesmo e o ovo de chocolate

Anônimo disse...

Pois é, no ultimo parágrafo diz que uma mulher pintou ovos de galinha...
A pergunta é sobre o coelho, este parágrafo é tão estranho quanto o coelho intrometido na pascoa.

pacificorosa@bol.com.br

Anônimo disse...

as cores impedem a leitura do texto. Enfeitar demais em sempre quer dizer beleza. o simples e o basico sempre foi a melhor maneira de erra menos.