segunda-feira, 2 de março de 2009


AS COISAS NÃO SÃO O QUE PARECEM SER

Dois anjos viajantes pararam para passar a noite na casa de uma família rica.
A família era rude e se recusou a deixar os anjos ficarem no quarto de hóspedes da mansão. Em vez disso, eles foram mandados ir dormir num pequeno e frio espaço no porão. Quando estavam fazendo sua camas no chão duro, o anjo mais velho viu um buraco na parede e consertou-o. Quando o anjo mais novo viu perguntou o por quê disso, o anjo mais velho respondeu:
- "As coisas não são sempre o que parecem ser."
Na próxima noite o par de anjos foi descansar na casa de pessoas muito pobres, mas muito hospitaleiras, um fazendeiro e sua esposa. Depois de dividir o pouco de comida que tinham, o fazendeiro e sua esposa acomodaram os anjos na sua cama onde poderiam ter uma boa noite de descanso. Quando o sol ascendeu na manhã seguinte os anjos encontraram o fazendeiro e sua esposa em lágrimas. Sua única vaca, cujo leite tinha sido a única fonte de renda familiar, deitava morta no campo.
O anjo mais novo estava furioso e perguntou:
- "Como você pode deixar isto acontecer? O primeiro homem tinha tudo e você o ajudou. A segunda família tem pouco mas estava disposta a dividir tudo,e você deixou a vaca morrer."
O anjo mais velho respondeu:
- "As coisas não são sempre o que parecem ser."
E continuou:
- "Quando nós ficamos no porão daquela mansão, eu vi que tinha ouro guardado naquele buraco na parede. Desde que o dono era totalmente obcecado por dinheiro e incapaz de dividir sua fortuna, eu tampei o buraco para que ele não ache o ouro. Então noite passada quando estávamos a dormir na cama do fazendeiro, o anjo da morte veio por sua esposa. Eu dei a ele a vaca no lugar de sua esposa...

Moral: "Coisas não são sempre o que parecem ser... algumas vezes isto é
exatamente o que acontece quando coisas não se concretizam do jeito que
deveriam. Se você tiver fé, você só precisa acreditar que tudo que acontece
é em seu favor. Você provavelmente não vai notar até algum tempo depois..."

3 comentários:

. disse...

Se as coisas não são como parecem ser, pode esta parábola não ser o que parece.
Anjos não existem;
Os ricos não costumam ser cruéis. Pra ser Gente Fina tem que saber servir, acolher;
Os fazendeiros deveriam ter outra fonte de renda, que só a pobre vaca, que deve ter morrido de esaustão e falta de cuidados apropriados... Há muitos pobres que não sabem acolher também. E desconfie de quem dá a própria cama para um visitante. Pode custar muito caro. Depóis não chore pelo leite derramado, ou a vaca morta.
Há muitas opiniões, não é mesmo?
;)

Beijoss

CARLA FABIANE... disse...

"'A vida é muito mais do que bens materiais...quem não tem Amor, não tem nada...e quem não tem nada... além de vazio, se torna passageiro para os outros "

Anônimo disse...

Há um ditado oriental que diz:

"Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um carregando um pão e, ao se encontrarem, eles trocarem os pães, cada homem vai embora com um pão...

Porém, se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um carregando uma idéia, e, ao se encontrarem, eles trocarem as idéias, cada homem irá embora com duas idéias..."

Sempre que possível troque idéias, elas esclarecem, acrescentam, ajudam, fazem você evoluir!