sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

O Livro da


Entre a consciência e o sonho, me deparei com uma grande sala.
Ao aproximar-me, apercebi-me de um guardião na porta que me disse. - Ninguém pode entrar aqui.
Aqui estão guardados os "LIVROS DA VIDA". Aquele que conseguir passar por esta porta poderá ter acesso ao seu livro e modificá-lo a seu gosto.
A minha curiosidade era grande! Afinal eu poderia escolher o meu destino.
Com a minha insistencia o guardião resolveu ceder um pouco e disse-me:
- Está bem. Dou-te cinco minutos, e nem mais um segundo. Eu nem acreditava! Cinco minutos era mais do que suficiente para que eu pudesse decidir o resto da minha vida, afinal, poderia apagar e acrescentar o que eu quisesse no "LIVRO DA MINHA VIDA".
Entrei e a primeira coisa que eu vi foi o Livro da vida do meu maior inimigo.
Não aguentei de curiosodade.
O que será que estava escrito no Livro da vida dele? O que será que o destino reservava para aquela pessoa que eu não suportava?
Abri o Livro e comecei a ler. Não me conformei. Verifiquei que a sua vida lhe reservava muita coisa boa e não tive dúvidas.
Apaguei as coisas boas e reescrevi o seu destino com uma porção de coisas más.
Logo vi um outro livro.
De outra pessoa que eu também não gostava e fiz a mesma coisa...
De repente me deparo com o meu próprio livro!
Nem acreditei! Este era o momento...
Iria mudar o meu destino...
Iria apagar todas as coisas más e iria reescrever só coisas boas...
Eu seria a pessoa mais feliz do mundo!!!

Quando peguei no Livro, eis que alguém bate no meu ombro: - SEU TEMPO ACABOU! PODE SAIR! Fiquei atónito! - Mas eu não tive tempo nem de abrir o meu livro!!! - Pois é, disse o guardião.
Eu dei-te cinco minutos preciosos e poderias ter modificado o teu livro, mas, só te preocupaste com a vida dos outros e não tiveste tempo de ver a tua.

Abaixei a minha cabeça, cobri a minha face com as mãos...
E saí da sala...
(Autor desconhecido)
Muitas vezes nos preocupamos com a vida alheia e acabamos por esquecer de cuidar da nossa própria vida...

Nenhum comentário: