domingo, 18 de janeiro de 2009

COMO SE FOSSEM PARTE DE EVANGELHOS



COMO SE FOSSEM
PARTE DE EVANGELHOS *


Como se fossem parte de evangelhos
eu tenho Amor por meus sapatos velhos
: já me levaram em momentos certos
aos caminhos que tenho sempre abertos.
Por isso fico, às vezes , refletindo
quando o sapato é novo e muito lindo:
“ Tomara que este par de meus sapatos
seja tão bom como o daqueles atos
da minha história sempre renovada”.
A reflexão é sempre apropriada
Os sapatos têm marcas do lugar
quando nele nós vamos passear
ou realizar ali nossos labores.
Com sapatos jamais pisemos flores,
nem borboletas, nem mesmo as formigas.
Elas todas são muito mais amigas
que umas certas pessoas no caminho.
Nossos sapatos devem ter carinho
e merecer de nós a nota dez,
porque são eles que protegem pés
como se fossem parte de evangelhos...
Por isso eu amo meus sapatos velhos
!

Sábado de Sol, 17/jan/2008
Jo®ge das Neves
poetadasneves@hotmail.com

* NOTA IMPORTANTE:
Este poema (em forma de crônica) se inspira no mote
" Eu não quero sapatos que me machuquem."
da

CARLA FABIANE
Não se trata de réplica

mas de uma abordagem, um exercício literário
adorando e respeitando o belo poema da citada Poeta
Rimando com velho, aqui, a palavra evangelho
não há conotação desrespeitosa aos Evangelhos।
Está empregada em sentido figurado

cfe. acepção 7
no verbete, no DICINÁRIO HOUAISS de língua portuguesa.
Assim : “evangelho > qualquer coisa que mereça crédito,
confiança por parte de alguém.”

http://poesiasdeamordojorge.blogspot.com/2009/01/amor-aos-meus-sapatos.html

Nenhum comentário: