domingo, 14 de setembro de 2008

meu presente...


Olhando pro passado, eu vejo tanto futuro. Vejo tanta coisa que ainda preciso consertar. Tantos erros que se mostram como espelho, pelos quais eu vivo o passado no AGORA, no meu presente. "Presente: Que está no lugar de que se fala; Que está no tempo atual; Dádiva, mimo." Não sei definir ao certo se meu presente se encaixa em algum desses termos ou se caminha vago entre o significado das palavras, o que sei ao certo é que o meu presente é tão meu e ao mesmo tempo tão comunitário. E a única certeza a que me permito ter é a de que definições entre passado, hoje, ontem, amanhã, agora ou depois foram criadas para que possamos aproveitar cada um deles, e vivê-los com a consciência de que não voltarão nunca. Podem até ser relembrados, mas sempre faltará um detalhe, aquela hora foi aquela hora e só, e vai ser sempre aquela hora.

Nenhum comentário: