domingo, 14 de setembro de 2008

Felicidade, alegria, júbilo ou contentamento?


O que é a FELICIDADE ?

Felicidade, alegria, júbilo ou contentamento são termos que representam um sentimento humano de bem-estar, euforia, empolgação, paz interna. Por muito tempo, a felicidade foi tratada como uma sensação intangível, tema da filosofia e da arte – e não da ciência . Acontece que , nos últimos anos, os neurologistas já conseguem identificar quais áreas do cérebro são acionadas quando sentimos prazer, os pesquisadores conseguem cruzar esses dados com as respostas das entrevistas, passando a contar com um panorama muito mais confiável sobre o tema. Mas como defini-la?
Muitos colocam o FOCO naquilo que ainda não tem e, por isso perdem a oportunidade de aproveitar coisas simples e maravilhosas como a própria vida.
É bom ressaltar que a FELICIDADE É UM ESTADO EMOCIONAL, e um estado emocional muda a todo o momento, você pode acordar feliz, mas no decorrer do seu dia, acontece alguma coisa que faz você MUDAR.
A verdade é que ela é fugaz. Num momento está presente, no outro já se foi. Passa rápido, porém apesar de ser é um sentimento agradável, em grande quantidade gera empolgação ou inquietação.
Mas, se a riqueza não traz felicidade (como diz o dito popular), o que traz? Se você pensou em saúde, juventude, um QI alto, um bom casamento, dias ensolarados ou ter uma crença religiosa, saiba que tudo isso ajuda. Mas, de acordo com pesquisa realizada em 2002 pela Universidade de Illinois, também nos EUA, as pessoas com alto nível de felicidade são aquelas que têm mais capacidade de fazer amigos e manter fortes laços afetivos com eles. Um hábito simples e gratuito.

Nenhum comentário: