segunda-feira, 4 de agosto de 2008

corpo e alma...

mulhercomlua.jpg

A paz no mundo começa dentro de mim, quando me aceito, de corpo e alma,
e reconheço meus defeitos, com paciência e calma,
e, em vez de me fragmentar em mil pedaços, me coloco inteiro no que penso,
sinto e faço, passageiro no tempo e no espaço,
sem nada para levar que possa me prender,
sem medo de errar e com muita vontade de aprender.
A paz no mundo começa entre nós, quando eu aceito o teu modo de ser,
sem me opor ou resistir e reconheço as virtudes do outro sem invejar ou fazer das
diferenças.
A paz no mundo começa quando as palavras se calam e os gestos se multiplicam,
quando se reprime a vergonha e se expressa a ternura,
quando se repudia a doença e se enaltece a cura,
Quando se combate a normalidade que virou loucura e se estimula o desejo de
melhorar a humanidade, de construir uma outra sociedade, com base numa outra
relação, em que amar é a regra, e não mais a exceção.

Nenhum comentário: