domingo, 5 de outubro de 2008

O Dia do Cão!



Dia o4 de outubro é comemorado o Dia do Cão. Nesta data presto uma homenagem a minha grande amiga de todas as horas...
*GAIA * MINHA FIEL COMPANHEIRA...
PARA TODO LADO QUE VOU ME ACOMPANHA,ELA É LINDA E CARINHOSA...
ELA É MUITO CHARMOSA, UMA OLHADA E ELA JÁ ESTÁ A VONTADE, UMA PERFEITA ANFITRIÃ...

SE EU PUDESSE FALAR
Não passe tão indiferente
Só porque eu não sou gente
Só porque não sei falar.
Também sou um ser vivente
Sinto as dores que você sente
Mas não posso me expressar.

Sou um bicho abandonado
Pela vida maltratado
Quase sempre escorraçado
Até mesmo apedrejado!
Vivo sedento e faminto,
Ninguém quer saber o que sinto!

Se fico doente e triste
Vejo logo um dedo em riste
E vem a sentença fatal:
- Melhor matar este animal!
- Ele deve estar raivoso!

Para sua comodidade
Vive dizendo inverdade
Fazendo muita maldade
Seu mentiroso
Mesmo que esteja raivoso
Já foi descoberta a vacina

Mas para a sua raiva humana
Ainda não existe remédio
Nenhuma medicação
Com toda a sua evolução,
Na história da medicina!

Você mata o próprio irmão
Faz guerras, assalta,
Mata com ou sem razão,
As vezes por ambição
É bem pior que eu!
Que chamam de vira-lata!

Olhe bem pró seu semblante!
- Estou triste, apavorado!
Pois, a qualquer instante
Posso ser sacrificado!
Mas você não se importa
Nem com o seu semblante!

Você sim, está doente, egoísta, indiferente.
Mas se algo ruim lhe acontece
Logo lembra que há Deus,
Chora, reza e faz prece...
Mas Deus só ajuda
Aquele que de todos se compadece.


Lembre-se do que escreveu São Francisco de Assis:
QUEM MALTRATA UM ANIMAL JAMAIS PODERÁ SER FELIZ!

Um comentário:

CARLA FABIANE... disse...

É UMA PENA!
QUE MUITOS NÃO TEM A SORTE DELA DE SER TÂO AMADA E BEM TRATAD...A